Armário capsula para viagem - 12 peças – 18 looks

Essa semana farei uma viagem para Madrid para uma Conferência de Jovens da Igreja e decidi mostrar para vocês como montar uma mala compacta com poucas peças, mas com muitas possibilidades de looks. Estou colocando aqui 12 peças sem contar os acessórios (cachecol, gorro, etc), os sapatos e as roupas de baixo (blusas e calças térmicas).
Montei 18 combinações diferentes com essas peças, mas daria para montar muito mais, escolhi as que ficassem mais diferentes umas das outras.

A dica é escolher peças que combinem entre si, assim você pode montar várias combinações!

Peças:
2 casacos e 1 colete – quanto mais diferentes essas peças, mais variedades de looks você terá. Por exemplo, um cardigã aberto, um colete e uma malha fechada ao invés de 3 cardigãs só de cores diferentes. O colete é uma peça muito versátil para ter tanto no frio como no calor, pois dão uma cara diferente para o look e não ocupam tanto espaço.
2 camisas – camisas são ótimas pois podem ser usadas abertas com outra por baixo, fechadas como a peça principal ou ainda por baixo de uma malha aparecendo só a gola e a manga.
4 malhas – varie nos modelos, cores e estampas para gerar looks mais interessantes.
3 calças – as partes de baixo devem combinar com no mínimo 3 ou 4 partes de cima, se combinar com todas é ainda melhor pois gera mais opções.
2 botas – sem salto para facilitar a locomoção. Dois modelos e cores diferentes.
2 gorros e 2 cachecóis – os acessórios são responsáveis por dar um up no look e de quebra dão uma diferenciada.

Detalhes da viagem
4 dias de viagem – com essa quantidade de combinações daria até para uma viagem de 7 dias tranquilo, eu vou usar apenas uns 6 looks desses.

Temperatura média de 2 a 10 graus.

No fim ainda tive que reduzir minha mala. Como as peças são volumosas o ideal é uma mala média, mas eu tinha que usar uma pequena, então tirei um casaco, o colete e uma camisa, mais ainda assim fiquei com muitas possibilidades.

No frio as roupas não sujam como no calor, pois não transpiramos, então não é preciso muito.

Olha como uma mesma malha pode gerar looks completamente diferentes mudando alguns detalhes:
Já gravei um vídeo falando mais sobre como escolher as peças para sua mala de verão, vejam AQUI.

Lembre-se menos é mais! Use a criatividade e planeje com antecedência, assim você pode curtir mais seu passeio sem ficar pensando em que roupa vai usar.

“Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes“ 1 Pedro 3:8

2 comentários: