Tendências na decoração – Minimalista e monocromático

Ou contrário do estilo Boho cheio de cor e de elementos, o estilo minimalista preza pela simplicidade. O lema aqui é “Menos é mais!”.   

Usa poucos móveis, por isso os escolhidos devem ser multifuncionais, compactos e eficientes.
Remete muito ao design escandinavo que tem como característica o uso de madeira, tons neutros e linhas retas.

Quanto às cores são suaves, por vezes a mesma cor é usada em todo o cômodo, variando apenas nas texturas, proporcionando tranquilidade e bem estar.
Nada tem um aspecto mais clean e sofisticado do que o preto e branco, e são essas as cores que predominam na decoração minimalista. Outras cores podem ser inseridas em pequenas quantidades e de preferência em tons claros.

Também vale os diversos tons de cinza.
Outro ponto que caracteriza bem esse estilo é a predominância da luz natural.
Inserir padrões nessa tendência, usando os acessórios, ajudam a manter a leveza do tom monocromático sem cair no colour-block  (blocos de cores) .
As estampas geométricas estão muito em alta, principalmente o listrado, remetendo ao Navy, porém aqui nos tons preto e branco. 

Você pode substituir os toques de cor por tons metálicos como o cobre que também continua como tendência bem forte e combina muito com o preto e branco.
Os materiais como vidro, inox, madeira, cromado, mármore e granito são bastante utilizados. As paredes devem ser praticamente vazias. Se quiser acrescentar um pouco de  vida ao ambiente, uma planta ou uma flor bonita é bem-vinda!

 Fiz uma seleção de itens nas cores PB que podem te ajudar a inserir esse estilo em sua casa, confira:
1- Saleiro e pimenteiro
2- Espátulas de silicone
3- Quadro decorativo
4 - Saboneteira
5 – Xícaras, canecas e pratos
6 – Porta-vela
7 – Abacaxis decorativos
8 – Capas de almofada
9 – Tapete

Roupa de cama e colcha  - IKEA
Resumindo, esse estilo é clean e ao mesmo tempo sofisticado! Porém deve ser bem executado para tornar o ambiente acolhedor e interessante e não só um ambiente em preto no branco.

Eu confesso que gosto de um ambiente não tão clean, gosto de mais pontos de cores, mas e vocês, como gostam?

 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” Salmos 127:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário