Look com inspiração anos 70

Eu não sou muito de tendências, mas recentemente adquiri 2 peças que tem um ar de anos 70, bem sutil eu diria kkk, mas aproveitei para trazer dicas e inspirações para vocês.



Quando se fala em anos 70, o hippie é lembrado automaticamente. Esse estilo vem mais repaginado e também é conhecido como Boho Chic. Vale tanto na moda quanto na decoração! É um estilo caracterizado pelas calças com bocas de sino, batas (ou túnicas), roupas esvoaçantes com tecidos naturais, franjas, trabalhos artesanais como crochês e bordados, e camurça. Aqui o que predomina é o conforto!
Os tons naturais se destacam como branco, beje, marrom, tons terrosos, alaranjados e verde escuro. O caramelo é umas das cores mais predominantes, principalmente em sapatos e bolsas. Sem falar nas estampas! Elas vêm em diversos padrões, principalmente os florais, xadrez e estampas étnicas. O tie-dye (técnica em que se amarra o tecido e depois de tingido ele é desamarrado ficando com um desenho diferente) também vem dessa época.
A calça flare traz uma releitura das calças que tinham a barra bem larga. Elas não são tão abertas como antigamente, mas tem para todo gosto. Eu tenho uma bem discreta, já até mostrei ela aqui no primeiro look do blog e agora aproveitei a tendência para mostrar como usar essa peça a seu favor. Ela ajuda a alongar a silhueta e deixa o look super elegante. O ideal é que praticamente todo o sapato fique coberto, se ela ficar mais curta, vai parecer que você comprou o tamanho errado.
A cintura das calças também são mais altas nessa tendência e acompanha o comprimento dos croppeds (outro item da tendência), que exigem um cós que alcance a barra da blusa.
Além dos croppeds as batas, também são muito usadas nesse estilo, mas existe um outro modelo que também vemos bastante, são as blusas ciganinhas, essa que vem com um elástico na gola deixando os ombros a mostra.

Essa é uma das minhas novas aquisições, comprei nos saldos da NewYorker. Ela também é tão discreta como a calça, não expõe tanto os ombros, mas tem um tecido levinho e na manga tem um voluminho. Adorei essa cor e a estampa que é como se fosse uma flor mais geométrica.

 A sandália Anabela, estilo alpargata, com aplicação de crochê e palha no salto, é minha outra aquisição da Primark. Ela tem um leve salto e é muito confortável, do jeito que eu queria!
Além desse modelo, outros se destacam na tendência dos anos 70. As sandálias de plataforma, sandálias com inspirações étnicas como as gladiadoras, ankle boots de salto grosso ou no estilo cowboy, e muito couro e camurça.
Os acessórios também são peças cruciais nesses looks. Os brincos geralmente são compridos e combinam metais com pedras naturais. Eles também podem possuir penas e couro.
O meu, que também já apareceu por aqui, não é bem nesse estilo, tenho poucos brincos grandes, mas achei que ele se encaixou no look, principalmente pela cor dele, um ouro envelhecido.
Você também pode abusar das pulseiras, colares, chapéus, lenços na cabeça e das bolsas com franja!
Só tome cuidado com o exagero. Com tantas estampas e texturas você pode ser tentada a querer misturar tudo em um único look. Uma calça estampada com blusa de renda e um colete com franjas vai ficar definitivamente exagerado. Prefira usar os tons neutros com uma ou duas cores mais vivas apenas.
 E vocês, o que acham desse estilo? A verdade é que a moda sempre vai e vem, estamos sempre retomando alguma tendência do passado, mas nossa vida com Deus deve ser diferente! Devemos avançar, sem olhar para trás, mas olhar para nosso alvo, Cristo!

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Calça – Renner
Blusa – NewYorker
Sandália – Primark

Nenhum comentário:

Postar um comentário