Conhecendo Portugal – Belém (parte 2)

Olá pessoal! Vamos continuar nosso passeio por Belém? Já falei sobre o Mosteiro dos Jerônimos e sobre a Torre de Belém em outro post, se ainda não viu confira AQUI .

Além de poder conhecer vários monumentos históricos você pode simplesmente caminhar pela orla do Rio Tejo. O trajeto é muito bonito, se percorrer toda a extensão você passa por baixo da Ponte 25 de abril saindo nas Docas, um lugar bem badalado cheio de restaurantes. Se for no outro sentido, vai chegar a Torre de Belém! É tudo bem pertinho, dá pra conhecer todos os lugares a pé!




Bem próximo a Torre de Belém, encontra-se o Padrão dos Descobrimentos .
Construído em 1940, com 56 metros de altura, simboliza uma caravela levando à proa o Infante D. Henrique e mais 32 protagonistas da expansão ultramarina portuguesa. São navegadores, cartógrafos, guerreiros, colonizadores, cronistas e artistas, dentre eles Pedro Álvares Cabral, Luís de Camões e Vasco da Gama.
No interior do monumento há um auditório e duas salas de exposição. No topo há um miradouro de onde conseguimos ver em panorama toda a região de Belém e o Tejo. Ainda não subi lá, mas uma hora quero conhecer essa outra vista da cidade!
O bilhete simples custa 4€.
 No chão, em frente ao monumento, encontra-se desenhado uma rosa-dos-ventos de 50 metros de diâmetro. É bem divertido explorar o mapa mundi com os pés, rende várias fotos! Se subir no miradouro dá pra ver a pintura toda de cima!
 Vista do outro lado.
E aproveitando o passeio por Belém, você não pode deixar de provar os famosos Pastéis de Belém . A confeitaria existe desde 1837 produzindo artesanalmente essa antiga receita do Mosteiro dos Jerônimos. Ela é passada de geração em geração e se mantém secreta até os dias de hoje.
Prepare-se para esperar na fila, porque o lugar está sempre lotado, cheio de turistas, mas vale a pena! Ele quentinho com canela em cima, hummm, é muito bom!

Além dos pastéis eles servem outros doces e salgados e também cafés e afins.


Esse foi mais um passeio por Belém! Um dia gravo em vídeo um tour desses para vocês! 
Então já sabem, se vier a Lisboa, não deixe de visitar Belém!

Deus abençoe vocês!
“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” Isaías 64:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário