Curiosidades de Portugal – Delivery e app de restaurantes

Sabe aqueles dias que não queremos cozinhar e nem sair de casa? Aí ligamos para algum restaurante que faça delivery e tudo certo! Pois é, aqui em Portugal isso não é muito comum...

Até agora descobri apenas 2 que entregam pizza, a Pizza Hut e o Telepizza, e é dele que vou falar hoje!

Já fomos em alguns restaurantes italianos que servem pizza aqui, mas sabe como é né, aquela massa fininha com pouco recheio, nada comparada com a brasileira (pelo menos as de SP, nunca comi em outros estados), que particularmente eu prefiro!
O Telepizza está espalhado por toda Portugal. Além das pizzas, eles servem lanches, saladas, etc. Tem três opções: take away (você passa na loja para pegar), pode comer no restaurante e tem a entrega a domicilio.

Pedindo pelo site você ganha 30% de desconto ou, se pedir 2 pizzas médias, você paga uma e ganha a outra (a segunda tem que ser do mesmo valor da primeira ou mais barata ). Pedimos a pizza Especial de Cebola (molho de tomate e orégãos e topping à base de mozzarella, carne, bacon, pimento verde, azeitonas e cebola)

E Pizza Verdini (molho de tomate e oregãos e topping à base de mozzarella, espinafres, queijo suiço curado, azeitonas e um toque de azeite).



Você ainda tem a opção de escolher o tipo de massa. Tem a integral, normal ou fina. Escolhemos a normal, que é mais grossinha e fofa.

A entrega foi bem rápida, em torno de 30min, mas depende da sua localização. O bom é que fizemos todo o pedido pela internet, muito prático, e só pagamos 1 pizza!
Nós gostamos bastante, comparado com as que já tínhamos comido por aqui. A pizza média dá para 2 pessoas, como pedimos duas, deu para comer bem e ainda sobrou um pouco para o outro dia!

Outra descoberta foi o Zomato, um serviço de busca de informações sobre restaurantes e bares. Ele funciona em várias partes do mundo e também no Brasil. Aqui ele é bem completo!

O legal é baixar o aplicativo no celular, assim você pode pesquisar os restaurantes por onde você estiver passeando. Dá para escolher por região ou por tipo de comida, além de ter acesso a imagens do lugar e do cardápio com os preços, isso ajuda muito, pelo menos eu gosto de saber antes de chegar no lugar e não ter nenhuma surpresa.
Outro site de entregas bem diferente é o NoMenu


É uma empresa de entrega terceirizada. Alguns restaurantes tem parceria com o NoMenu, ao entrar no site você escolhe a sua localização (cidade ou cep), escolhe o tipo de comida que quer (chinesa, japonesa, etc) e o site dá a listagem de todos os parceiros. Aí é só clicar, escolher o prato e o NoMenu entrega para você!

Ainda não fiz nenhum pedido pelo site, mas achei muito interessantes.
Além de refeições, você pode solicitar a entrega de outros produtos como bebidas, flores, sorvetes e outros.

E aí, gostaram das dicas? Já conheciam algum desses? Se conhecem mais algum delivery ou app de restaurante aqui de Portugal ou de outros lugares da Europa, comentem aqui para eu conhecer também!

Bjs

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.Romanos 14:17

Um comentário: