Primeira Conferência Europeia de Jovens


Para quem não sabe eu sou cristã. Me converti com 15 anos e desde de então sempre participo de encontros de jovens cristãos realizados 2 vezes ao ano na Estância Árvore da Vida em Sumaré-SP.

Estou em Portugal desde março e aqui nunca tinha acontecido uma conferência só para os jovens e eu tive o privilégio de fazer parte da primeira e ainda pude participar como fotógrafa do evento!

Foram 4 dias muito intensos e prazerosos com irmãos de outros países podendo compartilhar de nossas experiências aqui! O evento foi realizado na Pousada de Juventude no Campo do Gerês, falei sobre o local AQUI.

Para terem uma ideia confiram o vídeo e o site com todas as mensagens:



O tema: Jovens Herdeiros do Reino de Deus
Alguns pontos que me marcaram bastante foi com respeito a oração e de que somos filhos de Deus, separados antes de nascermos!

Nós precisamos ter um momento todos os dias de comunhão com Deus. Devemos tomar a palavra e os hinos como nossa oração. Orar não é só pedir, orar é também adorar! Orar é primeiro olhar para o Senhor e não pra mim mesma!

“Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça”. Gálatas 1:15
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; “ Efésios 1:4


Aprouve a Deus me escolher. Aprouve é “ter prazer”. Deus teve prazer em me escolher, não foi mero acaso! Nós não podemos nos menosprezar, pois temos o Espírito, o próprio Deus em nós e quem nos toca, toca Nele! Como isso é misterioso e maravilhoso!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de filiação, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”
Romanos 8:15-16

“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:9

Também fomos feitos filhos de Deus, somos da sua espécie. Não somos filhos adotivos, somos legítimos, temos o DNA de Deus! Quando um esperma fecunda um óvulo e dá inicio a formação de um bebê, não tem mais jeito de voltar atrás. Daí em diante ele vai crescer. Assim é conosco. Uma vez que o Espírito entre em nosso ser, Ele começa um novo processo, nos tornando filho de Deus e isso é imutável!

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos (Teknon – recém nascidos) de Deus.Romanos 8:14

“E, se nós somos filhos (Huiós - maduros), somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.Romanos 8:17

Começamos como filhos recém nascidos, mas precisamos crescer e amadurecer para chegar a plena filiação, para poder herdar o Reino. O crescimento e a transformação implicam em sofrimentos, mas é necessário. Deus como Pai vem nos disciplinar com amor.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:1,6

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17

Para podermos crescer precisamos ler a palavra para ela estar constituída em nosso ser e assim gerar a fé, que vem por meio de ouvir a Palavra.


Essa Terra vai passar, somos apenas peregrinos aqui. Não podemos viver buscando sentido aqui, mas devemos viver para Aquele que nos chamou. Eu não sou nada e nem sou capaz de nada, mas o Senhor me deu o Espírito. Deus é o nosso único recurso!




Comunhão matinal orando e lendo a Palavra.


Pudemos ganhar mais por meio das mensagens, uma pela manhã e outra a noite.






Também tivemos momentos de lazer e 2 jovens foram batizados!


Equipes da gincana


Partir do pão testificando que somos um no Senhor!

Tivemos a oportuniade de tirar dúvidas em relação a sexualidade em uma comunhão com irmãs mais experientes fazendo perguntas anônimas. Os meninos fizeram separadamente.

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.1Timóteo 4:12
Muito louvor!


Também tivemos uma experiência de arrependimento onde cada jovem escreveu algo que ele quisesse abandonar e jogamos tudo no fogo!


Todos tiveram oportunidade de compartilhar o que ganhou nesses dias e fomos abençoados e enviados pelos irmãos!


Países presentes na conferência

E que venham mais conferências e mais jovens sejam ganhos pelo evangelho em toda Europa!

Jesus é o Senhor!

Um comentário:

  1. Que maravilha irmã. Que o Senhor continue a prosseguir na obra de Deus na Europa.Jesus é o nosso Senhor.

    ResponderExcluir