Como usar calça estampada

Possuir pelo menos uma calça estampada no guarda roupa é uma excelente opção para quem quer sair do jeans tradicional, mas existem vários tipos, cores e padronagens de estampa, você sabe qual fica melhor no seu corpo?
A primeira dica é em relação às cores. Escolha aquela que possibilite o maior número de combinações possíveis com as outras peças que você já tem no guarda roupa.
Para escolher a minha, pensei em tons neutros que dessem para eu usar tanto no verão como no inverno. Ela permite combinações com lilás, coral, laranja, caramelo, mostarda, verde militar, verde escuro, além dos básicos cinza, preto, branco, azul marinho e beje, ou seja, muitas possibilidades! Também dá para combinar com outras estampas, mas esse é um  assunto para um próximo post.

Toda estampa dá uma certa aumentada, ainda mais em uma peça como a calça que ocupa a maior parte do corpo, então você precisa estar atenta em como a estampa está disposta, a cor do fundo e o tamanho da estampa.
- Para quem tem pernas grossas ou muito quadril, tome cuidado com o tipo de estampa. Opte pelas com pouco contraste entre as cores (Imagem 4) ou com fundo escuro, que reduzem esse efeito. Mas cuidado com o tamanho da estampa. Na Imagem 3 o fundo é escuro, mas a estampa é grande e contrasta muito dando uma ampliada na silhueta.

- Outra opção é escolher estampas com motivos pequenos e próximos entre si, isso causará um efeito camuflado quando visto de longe e não vão ampliar a silhueta. (Imagem 5)

- A escolha da modelagem também é muito importante, quanto mais grudada for a calça, maior será a sensação de amplitude naquela região. O modelo flare (Imagem 1), e as calças pijamas são uma boa pedida.

- Outra dica é escolher padronagens em vertical , elas ajudam a alongar. Vejam a diferença entre a Imagem 1 , na vertical, e a Imagem 2 , na horizontal.

- Para quem tem medo de errar as combinações, para a parte de cima, escolha uma cor que pertença à estampa ou uma cor neutra (branco, nude, azul marinho, cinza e preto). Em relação ao sapato, na dúvida, use o nude que ajuda a alongar a silhueta e combina com qualquer cor e estampa!
Adorei essa parka militar que encontrei na Promod com 50% de desconto! Aliás, todas as peças desse look, incluindo o chapéu e a bota, foram compradas na promoção! Não todas de uma vez e nem na mesma loja, mas achei legal que todas combinaram muito bem, adorei o resultado final!



Blusa de lã - Pull&Bear
Calça - Pull&Bear
Parka – Promod
Bota – Pimkie
Chapéu - Pimkie

Gostaram das dicas? Então não precisa mais ter medo, todo mundo pode usar calça estampada independente do tipo físico. Não esqueça de observar a modelagem, padronagem da estampa (se é mais vertical ou horizontal), tamanho da estampa, cor do fundo e proximidade entre os elementos, e claro, sempre experimente, veja como você se sente vestido aquela peça e se ela vai combinar com outras que você já tem, aí sim você fará um bom investimento e não vai ficar com mais uma calça sem usar no seu guarda roupa!

“Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça.” Galátas 1:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário