Organizando acessórios de inverno, esmaltes, perfumes, maquiagem, bolsas, cintos...

E finalmente mais um post de organização aqui no NaMedida! Para quem não sabe, falo mais sobre esse tema e sobre decoração toda a terça no blog Eu Capricho .

Hoje vou mostrar um pouco de como organizo esses acessórios aqui em casa! Eu tenho poucos itens, como vocês vão ver, mas vou linkar todas as matérias que fiz lá no Eu Capricho para vocês terem mais inspirações. 
Acessórios de inverno
Cachecóis, lenços, boinas, gorros, luvas... esses itens podem ser guardados em caixas, pendurados ou em gavetas, e é assim que eu organizo os meus aqui.


Os lenços mais finos optei por pendurar em um cabide para não amassar. E aqui vai uma dica, reaproveitar cabides que vem em compras de outros itens! O que usei para os lenços veio numa compra de pano de mesa e para os colares usei outro que veio na compra de uma pantufa.

Já falei sobre as bijus AQUI no blog  e também AQUI no Eu Capricho.

E aqui, mais ideias para organizar os acessórios de frio:

Bolsas e cintos
As bolsas são acessórios delicados e geralmente caros. Guarde-as longe do sol para não desbotar. Se for deixar pendurada, deixe-as vazias, pois o peso pode estragar as alças. Se for deixar em prateleiras, principalmente as bolsas grandes, o ideal é colocar um enchimento dentro para elas não deformarem. 

Saiba mais aqui:

Eu só tenho 4 bolsas, então para elas não ocuparem as prateleiras do guarda roupa (que quase não existem), pendurei elas num cabide. Apesar de dar bastante volume, essa é ainda a melhor forma que achei!
Os cintos podem ser guardados enrolados ou pendurados. Eu prefiro eles pendurados, pois não deformam. Você só precisa ter uma boa altura no armário para eles não ficarem dobrados nas pontas, ou pode pendurar atrás da porta do quarto também (eu fazia assim no Brasil porque meu armário era pequeno). Aqui comprei um cabide próprio para cintos e deixei todos penduradinhos!

Esmaltes
Se você tem muitos esmaltes, veja as dicas de como organiza-los aqui no Eu Capricho:

Como eu tenho poucos, uso uma nécessaire que ganhei e cabem todos de pé. Para os alicates, palitos, etc, comprei uma bolsinha própria que combinou com a nécessaire e parece até um conjunto!
Perfumes e maquiagem
Os perfumes devem ser guardados longe do sol e do calor do banheiro, por isso guardo os meus dentro do guarda roupa. Se você tiver uma penteadeira onde a luz do sol não incida diretamente, pode deixa-los expostos ali. Para deixa-los organizados e expostos de uma forma bonita, use bandejas ou outros suportes. Eu aproveitei um suporte de temperos que ganhei e não estava usando na cozinha para colocar os meus, encaixou perfeitamente e deu um charme a mais!

As maquiagens também devem ser guardadas longe do banheiro de preferência. Como tenho poucas e costumo me maquiar no banheiro, deixei elas ali mesmo. Guardei as sombras e blushes dentro de uma gaveta e os pincéis e batons num suporte suspenso que já tinha aqui no meu banheiro. Organizei os pincéis em um porta-lápis, você também pode usar canecas, fica bem charmoso.


Muitas pessoas acham que organizar e setorizar os itens é só para quem tem coleções de produtos de beleza e de moda, mas isso não é verdade. Mesmo tendo poucos itens é possível deixar tudo organizado e de uma forma bonita.

Espero ter inspirado vocês a manter tudo em ordem  de forma criativa, lembrando que você pode aproveitar várias coisas que já tem em casa, não precisa sair comprando coisas novas.

Bjs

“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário