Como se aquecer no inverno

Você mora em um país quente e pretende viajar para fora no inverno? Não sabe o que levar na mala e o que vale a pena investir? Então confira as minhas dicas para você não passar frio e não gastar dinheiro a toa!
Nos últimos tempos o clima tem mudado muito, não é mesmo? Aqui em Portugal dizem que já foi muito mais frio, mas como é meu primeiro inverno aqui, não tive outras comparações. Nesse ano a mínima que peguei durante o dia foi 8 graus, mas a média tem sido 12 a 15, o que não é tão frio. Mas como vim de uma cidade muito quente no Brasil, eu não estava muito acostumada com 3 meses de inverno, hehehe.

Por isso, decidi gravar essas dicas para ajudar pessoas, que assim como eu, ficam sem saber o que vestir nesses dias, principalmente se estiver de passagem para umas férias.

Procure saber como é o clima da cidade para onde você vai, quais são as mínimas e as máximas. Isso vai determinar o que realmente você precisa levar. Geralmente as pessoas ficam com tanto medo de passar frio que levam um monte de coisas que são desnecessárias ou que não vão fazer o efeito esperado. E não tem jeito, você vai ter que usar várias camadas, mas lembre-se que é frio e as roupas não sujam, não precisa de quinhentos casacos, leve mais roupas de baixo, as tipo segunda pele.

Ah, e lembre-se que nos países mais frios, os ambientes fechados possuem calefação, então quando você entrar vai ter que tirar as camadas de cima, pense na praticidade das peças para não ficar sufocado depois!

EXTREMIDADES
Dizem que perdemos calor pelas extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés, então se essas áreas estiverem bem protegidas ajuda muito!

Luvas e gorros são importantes principalmente se você for andar muito ao ar livre. Como o vento é gelado, o ouvido dói bastante. Agora, os pés são os mais difíceis para mim! Não esquentam de jeito nenhum. O meu segredo é usar meias térmicas ou mesmo as de algodão mais grossas, ou até de lã, mas lembre-se que se você for andar na neve vai precisar de sapatos com sola grossa de borracha e forrados por dentro, só as meias não são suficientes!

Testei palmilhas térmicas por terem um investimento baixo, mas não senti tanta diferença assim. Além disso, quando você usa a palmilha + bota + meia grossa o pé fica muito esmagado!

SEGUNDA PELE
Você precisa colocar camadas que retenham o calor do seu corpo. As calças e blusas térmicas são ótimas para esse fim. Se não for para um lugar tão frio, blusas e leggings de algodão já são o suficientes! Elas são mais baratas que as térmicas e você pode usar no seu país quente, além disso, elas ajudam na sua transpiração, evitando  mau cheiro nas camadas de cima, como as lãs. Garanta que a blusa seja bem justa ao corpo e comprida, para você colocar por dentro da calça, porque senão sobe um arzinho por baixo.

Eu sinto muito frio nas pernas, por isso uso sempre a legging por baixo da calça jeans, mas se você não sente assim como eu, existem meias calças bem grossas e até as térmicas que são ótimas para usar com saias e vestidos.

ACESSÓRIOS
Cachecóis e lenços
além de protegeram o pescoço e o peito, que ajudam você a ficar mais quentinha, ainda são ótimas soluções para variar os looks, que geralmente vão ser bem parecidos, sempre com o mesmo casaco, hehehe.

CASACOS E COLETES
Os casacos com forro de pena ou pluma de ganso, são os melhores. Alguns tem forro muito fino de poliéster e quase não esquentam, então verifique as etiquetas. O inverno na Europa costuma ser chuvoso, então os impermeáveis e com touca são ótimas opções. Procure também os mais compridos e que sobem até o pescoço para proteger melhor. Os casacos tipo parkas, trench coats e sobretudos existem em vários modelos, desde os mais finos, para as meias-estações, até os forrados com pelos tipo lã, esses são os melhores para o inverno!

Coletes também são ótimos para variar o look, esquentam o peito e não são tão caros quanto os casacos. Eles são ótimos para as meias-estações também!

BLUSAS DE LÃ
As lãs são essenciais. O ideal é sempre você usar nessa ordem – blusa de algodão ou térmica, a lã e o casacão. Dependendo do frio, você precisa até de mais uma camada que pode ser um cardigã por cima da lã (e depois o casaco) ou uma malha mais fina por baixo da lã (e depois o casaco)!

Gostaram das dicas? Qualquer dúvida pode colocar aqui nos comentários que tento ajudar vocês!

bjs

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,Atos 2:42, 46

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.Hebreus 10:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário