SEMANA TEMÁTICA – Blusa de gola alta (gola rolê ou turtleneck)

Look 1 – Preto no branco

Vamos começar mais uma semana temática aqui no blog!! Para quem não acompanhou a primeira desta série foi sobre camisetas (VEJA AQUI). 

Nesta falaremos da famosa blusa de gola alta, ou gola rolê ou turtleneck. De hoje até domingo vocês poderão acompanhar 7 looks, 1 por dia, com a mesma blusa em vários looks diferentes!

Esse modelo de blusa é atemporal, faz qualquer pessoa parecer sofisticada e chic nas diversas formas de usa-la e funciona para qualquer idade. Uma pretinha básica então, nem se fale!

Ela combina muito com os looks de inverno, mas também pode ir junto com peças de verão. Você consegue montar looks mais esportivos e até mais sofisticados, então acompanhe toda a semana para se inspirar!
Eu adquiri essa minha há pouco tempo. Na verdade não gosto de nada muito apertado no meu pescoço, mais gostei desse modelo que fica mais soltinho. Aliás, essa é uma ótima opção para quem tem o pescoço mais curto, pois esse tipo de blusa tende a encurtar ainda mais e dar a impressão que a pessoa é mais gordinha.

Quem tem bastante seio também deve tomar cuidado com esse modelo, pois aumenta visualmente essa região. Um modelo não muito colado no corpo e de cor escura ajuda, caso você queira mesmo usar.
Gostei muito desse modelo porque tem um tecido leve e que permiti várias combinações, mesmo em temperaturas um pouco mais altas, além de ser mais comprida (no estilo maxi t-shirt que está usando agora com essas fendas laterais), mas posso também usa-la por dentro e esconder esse detalhe.

Pra começar montei um look em PB, e como ela é comprida fica ótima com calça branca, para disfarçar o bumbum. 
Nada te impede de usar colares ou cachecóis com a gola alta, só tome o cuidado para ficar harmônico. Eu acrescentei um colar comprido como ponto focal para chamar atenção e alongar visualmente.

Escolhi um sapato caramelo peep toe que tem um pouco de estampa de bicho, o que deixou o visual um pouco mais leve.

O cabelo preso com um brinco pequeno também ajuda a deixar o destaque todo para a blusa.
E essa foi a nossa primeira inspiração! Fiquem ligadas que ainda teremos mais 6!

“Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras” Isaias 26:12

Blusa gola alta – Stradivarius
Calça - Mango
Sapato peep toe – Território do Calçado em Jaú (não lembro a loja)
Colar - Bijou Brigitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário