Como gerenciar o nosso tempo

Essa é uma pergunta que eu tenho me feito bastante! Não sei se com vocês é assim, mas quando tenho tempo livre, me sinto ociosa demais, quando não tenho tempo, me sinto estressada demais, sempre vem a sensação de que o tempo não é bem aproveitado, de que estou sempre perdendo tempo!

Nós mulheres, principalmente, vivemos em várias jornadas, é casa, trabalho, filhos, marido e ainda temos que reservar um tempo para cuidar de nós mesmas (saúde, beleza, lazer e vida com Deus), são tantas coisas que parece que não vamos dar conta e sempre fica algo a desejar. Mas o que quero refletir com vocês é: o que temos colocado em primeiro lugar?
A Palavra diz para buscarmos as coisas lá do alto (Colossenses 3:1-2) e que se fizermos isso em primeiro lugar, tudo nos será suprido (Mateus 6:33).

O sucesso do nosso dia, nas nossas atividades e nas relações com outras pessoas, dependem totalmente da comunhão que temos com nosso Pai. Ele pode nos orientar o que devemos ou não fazer.

Em sua comunhão com Ele, defina prioridades. Isso significa determinar o que é importante para você e como o seu tempo deve ser dividido. Coloque sempre as pessoas antes de coisas! O tempo que você passa com sua família é mais importante do que fazer muitas horas extras para comprar coisas para eles.

Lembre-se, administrar o tempo não consiste apenas em se manter ocupada, mas de descobrir o foco de Deus para você.

Na passagem da mulher virtuosa, vemos um exemplo de eficiência e organização. Ela cuidava da casa, marido, filhos e ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, ajudar os pobres e até mesmo multiplicar os recursos da família através de investimentos inteligentes e de um bom gerenciamento de tudo que era colocado aos seus cuidados. Se essa mulher conseguia fazer todas essas coisas, porque nós não podemos? 

Hoje nós contamos com tantas facilidades que nos ajudam a aproveitar nosso tempo: carro, eletrodomésticos, serviços de conveniências, etc. Estas bênçãos estão a nossa disposição permitindo que tenhamos o máximo de tempo para dedicar ao Senhor e demais serviços.

Por isso, ao invés de ficarmos lamentando sobre o nosso tempo, ou nos comparando com outras pessoas, tenhamos mais atitude em buscar o Senhor, pedindo sua graça e sabedoria para equilibrar nossos relacionamentos e responsabilidades.

Nossa vida passa rapidamente como breve pensamento e voa (Salmos 90:9-10), mas Deus deu a mesma quantidade de horas para todas as pessoas, nós temos tempo, só precisamos saber aproveitar esse presente!

E como diz em Eclesiastes, há tempo para tudo, tempo de espera, tempo de luta, mas há uma coisa que não podemos deixar de fazer independente do nosso tempo, é dar um tempo para Deus!

E por último, aprenda a valorizar as pequenas coisas. Não fique pensando o que você poderia estar fazendo e não pode, viva o hoje, curta suas refeições, o cuidar da casa, uma caminhada no parque, o cantarolar no banho, APROVEITE SEU TEMPO!

Que nossas vidas e ambiente possam ser ordenados de modo a dar a máxima liberdade para atingirmos as metas de Deus no nosso tempo!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Efésios 5:15-17

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário