Receita de família – Patê de pimentão

Mais uma receita de família pra vocês! A receita de hoje é da tia do meu pai, a tia Lê! Ela faz esse patê de pimentão todo final de ano como entrada e todo mundo fica de cara quando descobre que ele é feito só com pimentão!

Eu amo essa receita e foi a primeira vez que eu fiz. Não encontrei nada parecido na internet, venham aprender, é muito simples!


Ingredientes:
- 5 pimentões vermelhos
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de vinagre de vinho branco ou tinto

(Essa quantidade é para meia receita, é o suficiente para você fazer em casa. Se quiser fazer mais para uma festinha é só dobrar os ingredientes!)

Primeiro corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento e limpe-os, tirando todas as sementes e parte branca de dentro.

Disponha em uma forma com as casca voltada para cima e unte-os com óleo ou azeite. Coloque em forno médio até a pele ficar queimadinha. O meu demorou em torno de 1h. Esse processo é feito para você conseguir tirar a pele do pimentão, se você souber de outras maneiras, pode fazer!

Depois coloque os pimentões em um saco plástico e deixe esfriar, aí é só tirar a pele.
Feito isso, bata no liquidificador os pimentões sem a pele com um pouco de água, só para dar uma dissolvida.

Leve ao fogo e misture o açúcar e o vinagre, vá mexendo até ele engrossar e estiver no ponto que solta da panela.

Leve para esfriar e está pronto!

Sugestão: Sirva com cream cheese.
Essa receita é sem lactose. Se você é intolerante ou conhece alguém, ou mesmo se quiser saber mais sobre o assunto confira o Eu faço, cozinha sem lactose, da minha amiga Ana Claudia. Lá ela dá várias dicas e várias receitas gostosas também!

Façam aí em casa, depois me contem aqui o que acharam!
Bjs

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “
Filipenses 4:11-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário