DIY – Coração de botões

Dia dos namorados chegando no Brasil (aqui em Portugal é dia 14 de fevereiro), por isso trouxe um “faça você mesmo” bem simples e diferente para vocês presentearem ou fazer para decorar sua casa, como eu fiz!

Os DIY que faço aqui para o blog geralmente são com coisas que já possuo, não costumo gastar quase nada. Para esse eu me inspirei nos botões que eu tinha guardado aqui, aqueles que vem nas roupas para reposição. Acho eles tão bonitos para ficarem guardados, e assim é uma ótima forma de expô-los e ainda decorar! O meu vai ficar junto com meus livros aqui na minha estante, mas você também pode prender na parede junto com outros quadros formando uma composição bem legal!

Também tem vídeo do passo a passo para fazer essas flores de papel .


Veja abaixo mais inspirações!


Você vai precisar de:

- Uma moldura
- Tecido (étamine que é o de ponto cruz, juta ou o de sua preferência)
- Linhas e agulha (ou cola quente)
- Botões (eu usei aqueles botões que vem de reposição nas roupas)


Faça um molde no papel para se guiar e desenhe ele no tecido. Sugeri um coração, mas você pode fazer iniciais do nome ou outros desenhos!


Os botões podem ser costurados ou colados. Costurando dá mais trabalho, mas eu fiz assim caso eu precisasse desmanchar. Também gosto do detalhe que a linha dá!






Solte a imaginação! Você pode até variar nas formas de costura, olha que diferente!

Viram como dá para aproveitar os botões que ficam guardados? São muitas possibilidades. Eu achei muito fofo, e vocês, gostaram?

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.” 1 João 4:8-12

Um comentário:

  1. AMÉM,CARLA.GOSTEI DE VÊ-LA.SAUDADES.A IDÉIA É ÓTIMA,E A MENSAGEM TOCOU MEU CORAÇÃO.COM CARINHO,EDNA.

    ResponderExcluir