Hamburgueria Estaminé 1955

Já fazia um tempo que eu queria conhecer essa hamburgueria gourmet que fica em Cacilhas, Almada, onde eu moro aqui em Portugal. Demorou um pouco, mas valeu a pena! E #ficaadica, aproveite sempre para conhecer lugares novos onde você mora, comer uma comida diferente, viver uma experiência diferente é sempre importante para sair um pouco da rotina ainda mais se for junto de pessoas que você ama!

O Estaminé 1955 fica na Cândido dos Reis, 130, uma rua bem badalada em Cacilhas, cheia de restaurantes!

Estaminé quer dizer botequim ou pequena loja comercial e 1955 é o ano em que nesse mesmo lugar funcionava a leiteria do Sr. Brito, o primeiro estabelecimento comercial da Margem Sul a ter televisão! Aberta há 2 anos, tinha como preocupação manter as características originais do espaço, respeitando e perpetuando a história.
A decoração é rica em detalhes e mantém alguns objetos da época, como o balcão verde água, tudo bem vintage!

Paredes de mármore, as cadeiras de madeira, mesas com pés de ferro e até um móvel que remete a leiteria também fazem parte da decoração.


Outros detalhes que me chamaram a atenção foram os caixotes de feira no teto, e a luminária feita com prendedores, aliando o estilo vintage com novos elementos super modernos!
E não para por aí, tem até tanques antigos de lavar roupa que servem como lavatório para as mãos e uma descrição bem criativa na porta dos banheiros!


Logo que chega você será bem recebido com uma entrada, não sei se é sempre essa, mas no dia em que fomos serviram um rissoles de camarão. Não é cortesia, então se você não quiser é só avisar, isso é muito comum nos restaurantes aqui em Portugal.
Também indico as limonadas saborizadas! Nós escolhemos a limonada de morango com hortelã, uma delícia, bem refrescante!
Na ementa há homenagens à gastronomia portuguesa, até nos nomes dos lanches. Os produtos são frescos e do comércio local e o pão e hambúrguer são artesanais.
Há também uma opção econômica para estudantes, opções para os vegetarianos e edições limitadas mensalmente. No site você encontra todas as opções com foto!

Os pratos acompanham batata frita e um molho de alho. Com mais 1€ você pode optar pela batata doce frita ao invés da batata normal. Nós escolhemos um de cada!

Minha escolha: Barrancos em piso Alentejano – Hambúrguer de novilho, bacon, cebola roxa, maçã caramelizada, rúcula e pão tipo bolo de caco.
Escolha do maridão: Vera cruz – Hambúrguer de picanha, couve lombarda salteada, banana, catupiry, bacon, pão de hambúrguer de queijo.
O prato é muito bem servido e uma delicia, com sabores bem originais!

Não pedimos sobremesa porque fomos a Gelateria Italiana Davvero que fica na mesma rua e também é muito boa.

E até na hora de receber a conta tem um detalhe retrô! 
O lugar é um sucesso aqui na Margem Sul e fica bem cheio, então é bom reservar, principalmente se vier a noite. Funciona de terça a domingo e abre tanto no almoço como no jantar e eles também fazem entregas!

Recomendadíssimo! Amei a comida, o espaço e o atendimento!

Siga o Estaminé nas redes sociais para receber as novidade!

Se quiserem conhecer mais dessa região, também gravei um vídeo mostrando mais detalhes!

E se estiver passeando por Lisboa, não deixe de atravessar o rio e conhecer Almada! Aqui tem uma vista linda da Ponte 25 de Abril, Miradouro Boca do Vento e também o Cristo Rei, além de outros restaurantes deliciosos e com decoração especial como o Kalamata e o Annapurna .

Fiquem com Deus e até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário