4 Dicas de como comprar nos saldos (promoções)

PROMOÇÃO, SALDO, SALE! Como essas palavrinhas chamam nossa atenção, não é mesmo?

Já falamos em como economizar aproveitando as peças que já estão no guarda roupa e também de como economizar nas compras, hoje vamos falar dos descontos! Não é porque está em promoção que vale a pena comprar tudo o que se vê pela frente, por isso hoje vou dar 4 dicas que vão te ajudar a fazer bons investimentos nessas épocas do ano!


DICA 1: Ir ao seu guarda roupa antes das compras
Verifique o que falta no seu guarda roupa, se peças básicas ou se peças diferentes para compor com as básicas. Dê preferência pelas peças que são mais caras fora das promoções, como calças jeans, vestidos, casacos e roupas de festa.
As peças atemporais, com cores mais neutras e tecidos de qualidade valem sempre a pena, pois vão durar bastante tempo em seu armário. Para os acessórios, peças douradas e prateadas nunca saem de moda. Sapatos nude e tênis também são super versáteis, mas considere de fato sua rotina, o que mais vale a pena pra você.
Não esqueça de conferir se o desconto vale mesmo a pena! Economizar só 10% do valor talvez não seja muita vantagem e você pode encontrar algo mais barato em outro lugar.

DICA 2: Conferir os sites das lojas
Antes de ir ao shopping, entre nos sites das lojas e veja as peças da promoção. Se você estiver procurando uma peça especifica, por exemplo, um tênis branco, olhando nos sites de várias lojas você vai encontrar o que mais te agrada e com melhor preço, assim você não corre o risco de comprar o primeiro que vê, achando que é vantagem, e se arrepender depois. É bom sempre vermos em mais de um lugar antes de comprar.

DICA 3: Estipular um orçamento
Muitas vezes compramos só porque está em conta e depois a peça fica guardada no armário, então é bom estipular quanto você pode gastar nas promoções. Se você usar todo o seu orçamento, parcelar e gastar demais, não vai conseguir comprar mais nada ao longo do ano, então faça compras assertivas.

DICA 4: Ir com tempo e calma às compras
Ir às compras nessas épocas é sempre um estresse. As lojas ficam cheias, as peças da promoção são selecionadas (não é tudo que está na loja que tem desconto) e ainda ficam todas misturadas, por isso, se você for na correria, cansada, com fome, ou vai comprar qualquer coisa, ou vai sair sem nada!
Outra dica importante é provar antes. Algumas lojas dão prazos de 1 semana para troca e nem sempre devolvem o dinheiro, então se não servir você corre o risco de não conseguir voltar para trocar ou de não encontrar outra no tamanho certo.
Também gosto de analisar se consigo montar pelo menos 5 looks da peça nova com as peças que já tenho, senão não vale tanto a pena ou vou acabar gastando mais para comprar outras coisas que combinem com ela.

E vocês, como fazem as compras nas promoções? Quais dicas vocês dão?

Bjinhos

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.Romanos 11:36

“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.Jó 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário