Galeria Restaurante – cozinha tradicional portuguesa

Dia 23 de setembro foi nosso aniversário de 5 anos de casamento e fomos conhecer mais um restaurante aqui na margem sul de Lisboa, o Galeria Restaurante

Já conhecemos o Annapurna (restaurante nepalês), o Kalamata (restaurante grego) e a hamburgueria Estaminé 1955, todos aqui em Almada. Dessa vez quisemos conhecer um de cozinha tradicional portuguesa!






Fomos jantar numa quarta a noite e o restaurante estava vazio, exclusivo para nós hehehe, mas é sempre bom reservar. Você pode fazer on-line e também tem cardápios para grupo caso queira comemorar o aniversário ou para o natal, por exemplo.

Para quem gosta de vinho (não é nosso caso), o Galeria é considerado como melhor serviço de vinho em restaurantes de rua e tem vários outros pratos premiados!

O garçom que nos atendeu foi super atencioso e o proprietário do restaurante (Carlos Dias) também. Aliás, ele é enólogo, mais uma dica para os amantes de vinho!
De entrada provamos alhada de cação: pão frito por baixo com cação e um molho avinagrado. Achei bem diferente de tudo o que já tinha provado, muito gostoso!
Como eu não sou muito chegada em peixes e frutos do mar, para o prato principal pedimos um bife da vazia com molho Roquefort. Acompanha batatas, salada e arroz, uma delícia. Também fiquei com vontade de experimentar as carvoadas, que é um churrasco grelhado por você mesmo na mesa.
A ementa também conta com vários pratos típicos portugueses como cataplanas de tamboril, massada de lingua de bacalhau, nacos de polvo em vinho tinto, entre outros.

E por fim um pijama de sobremesa – um pouco de cada doce para degustação. Você pode escolher provar todos os doces do restaurante, mas como só estávamos em 2 não íamos dar conta!

Provamos 4 doces típicos de Portugal: farófias, leite creme a moda do Viseu (o nosso preferido), doce de amêndoa com requeijão e tarte de requeijão com amêndoas e calda de frutas vermelhas.

Dividimos todos os pratos e bebemos 1 refrigerante cada, no total deu 30 euros. Aliás, todos os restaurantes que fomos o valor foi esse, muito acessível!
Para quem quiser conhecer mais da gastronomia portuguesa vale a pena visitar!
O Galeria abre no almoço e no jantar e fica na Rua António Sérgio, 3, 3A – Cova da Piedade, Almada.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Eclesiastes 4:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário