Como dobrar roupa de cama

Já falamos de como dobrar camisetas , toalhas e roupões, agora vamos organizar as roupas de cama!

Muita gente tem dificuldade de dobrar principalmente os lençóis de elástico, mas é muito simples, confiram o vídeo!


Uma das opções é essa que dobra menos vezes e ajuda a não amassar tanto os lençóis. Você dobra o lençol de baixo junto com o de cima e coloca as fronhas dentro, formando um pacotinho com o conjunto. Ele fica mais comprido, então depende da profundidade de sua gaveta ou prateleira.





Para os lençóis de elástico o segredo é você unir as pontas. Apoie sobre uma bancada ou na cama para ajudar. Feito isso seu lençol deve ficar como na imagem abaixo. Aí é só dobrar ao meio na horizontal e mais duas ou três vezes na vertical. No vídeo dá para entender melhor!

Vai ficar nesse tamanho menor e você pode colocar as fronhas e o lençol de cobrir juntos também dentro do pacote.
E por último você pode guardar todo esse conjunto dentro de uma das fronhas! Desse jeito você não tem como misturar tudo dentro do armário, fica fácil de manusear.
Esses são os três tamanhos que você pode sobrar seu lençol, basta definir o que fica melhor no seu espaço.
E aqui comparando também com os lençóis dentro da fronha.
Eu guardo as minhas num gavetão embaixo da cama. Tanto a dobra mais comprida como a mais compacta dá certo aqui, mas tudo depende da quantidade de peças que você tem e de onde organiza. Se for em prateleiras depende de sua profundidade também, veja o que fica melhor para você!

Lá no blog Eu Capricho eu também dou várias dicas de organização e decoração, inclusive já falei lá sobre como guardar as peças no guarda roupa, confiram!

Bjinhos

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” Salmos 103:1,13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário