Como receber bem as visitas

Principalmente nessa época de férias costumamos receber familiares e amigos em casa e muitas vezes até ficam hospedados por alguns dias. Veja algumas dicas que vão te ajudar a receber bem seus hóspedes e faze-los se sentir em casa!



8 dicas para hospedar bem:

1 - Deixe o quarto todo arrumado para receber seus hóspedes antes de eles chegarem. Separe lençóis, travesseiros e mantas e se possível já deixe disposto na cama de forma bem bonita. Se você não tem um quarto reservado para ele e for colocar um colchão no chão, já deixe esses itens limpos e separados para quando ele chegar. Veja como arrumar os travesseiros e almofadas na cama e também como dobrar os lençóis nas dicas de organização que já falei aqui no blog!

2 - Deixe também as toalhas sobre a cama. Você pode arrumá-las de um jeito especial como se fosse em um hotel, como mostrei nessas duas sugestões abaixo ou no post de como dobrar toalhas.  Também pode deixar um mimo para ele, um sabonetinho, um bombom, etc.


3 – Separe um espaço para ele deixar as malas, se possível libere uma parte de seu guarda roupa com alguns cabides para facilitar a rotina dele.

4 – Anote a senha do wi-fi e deixe em um lugar visível. Você pode até colocar em um porta retrato, ou colar um post it como eu fiz!


5 – Deixe uma garrafinha, ou jarra e copo com água no quarto do seu convidado, principalmente se sua cozinha for longe do quarto. Assim evita que ele fique constrangido de se levantar no meio da noite para ir até lá!

6 – Prepare um kit higiene e deixe separado no banheiro ou no quarto. Você pode colocar mini produtos em embalagens para viagem (Shampoo, sabonete, etc), deixar absorventes e lâminas de barbear descartáveis, escova e pasta de dente e também sempre deixe acessível um papel higiênico extra para ele não passar aperto!

7 – Deixar uma chave extra com seu convidado também é uma boa dica para que ele se sinta a vontade. Claro que depende do grau de intimidade que você tem com ele, mas facilita bastante caso tenha que sair e ele for ficar sozinho, assim se ele quiser sair também, tem a liberdade.

8 – Explique para seu convidado qual a sua rotina: que horas você acorda e que horas dorme, horário das refeições, etc, assim ele consegue se programar e não é pego de surpresa!

E para quem vai ficar hospedado?
Lembre-se de ser agradável com seu anfitrião. Leve algum mimo para ele, como caixa de bombom, flores etc. Lembre-se de ser agradecido por ele estar te recebendo e faça de tudo para passar despercebido, sem incomodar a rotina dele!

Essas são algumas dicas e mimos que podemos oferecer para aqueles que vem a nossa casa, não são uma regra, mas com certeza seu convidado vai ser sentir especial com todo esse cuidado!

Para dicas de como receber as visitas para comer confira as dicas da Priscila no Receita Esperta!

Nós mulheres, como administradoras do lar, temos a função de preparar bem nossa casa, tanto para os que vivem conosco como para os que vem de fora. Lembre-se que um ambiente agradável, cheio de amor e carinho será um testemunho propício para que você possa anunciar a Jesus para todos que passarem em sua vida. Receba com toda dedicação, como você gostaria de ser recebida e com certeza você receberá bençãos sem medida!

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Hebreus 13:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário