DIY Do lixo ao luxo – reaproveitando embalagens

4 inspirações de DIYs com objetos reciclados para você decorar e organizar sua casa! 
Já ensinei vários DIYs aqui para vocês reaproveitando embalagens, podem conferir AQUI . Hoje os objetos escolhidos foram uma caixinha de plástico de cotonetes, um vidro de geleia, um vidro de papinha de bebê e uma caixinha de bala do tipo Tic Tac. Também ia fazer com os CDs, mas deixei para gravar num próximo vídeo!

Aproveitei o formato do meu vidro de geleia e criei um pote para grãos. Pintei ele todo de preto com tinta acrílica e deixei uma parte das laterais só com o vidro para criar um visor. Aqui dá pra colocar cereais, milho de pipoca, arroz, feijão, etc, alguma coisa que não exija muita limpeza, pois não dá para lavar, no máximo jogar uma água por dentro, senão a tinta sai. Veja aqui também outras formas de pintar vidros.

Lembrando também que não pode pintar a tampa por dentro para não contaminar os alimentos.

Se você tiver vários iguais dá para montar um conjunto e deixar exposto para decorar sua cozinha!

Os vidros de papinha de bebê dão ótimos porta-temperos! Colei um adesivo desses que dá para escrever com giz de lousa. Você também pode pintar com a tinta específica para isso.

Fiz na tampa, para esconder a marca, mas você pode pintar a tampa de outro jeito e colar o adesivo no vidro se preferir.
Dá para montar um conjunto bem legal. Escritos na tampa ficam ótimos para quem guarda os condimentos em gavetas, assim tem uma visão de cima. Eu só tinha um aqui que aproveitei para guardar flor de sal e coloquei junto com meus outros temperos dentro dos potes de sorvete para organizar, como já mostrei para vocês no vídeo de organização dos armários da cozinha.
Agora, saindo da cozinha, aproveitei a embalagem de cotonetes para criar um porta jóias. Também serve para guardar outras miudezas, como você preferir. 

Colei, com cola universal, algumas tiras de tecido que uma amiga cortou de uma blusa e me deu. Também pode ser com barbante, lã, com o que você tiver em casa!

Na tampa, reaproveitei uma tampinha de pasta de dente e pintei de tinta spray para fazer o puxador. Também pode reaproveitar tampas de perfumes acabados. 

E por fim colei pérolas adesivas, ficou muito charmoso. 



Esse DIY de bandeja, também já ensinei aqui. Fiz reaproveitando uma caixa de bombom e usei adesivos com a tendência de mármore e cobre para forrá-la.

E por fim, decorei a caixinha de bala com fita washi tape. É uma ótima dica para guardar itens 
como grampos de cabelo, remédios, moedas, essas coisinhas que se perdem nas bolsas ou mesmo nas gavetas de casa.
Gostaram das inspirações? Contem aqui nos comentários qual a preferida de vocês!

Deus te abençoe!

"Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente. Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde." Êxodo 29:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário