Conhecendo Portugal - Parque florestal de Monsanto em Lisboa

Aqui na Europa é muito comum as pessoas passarem tempo nos parques, principalmente no verão, onde todos querem aproveitar ao máximo os dias mais longos e quentes. Cada um leva seu lanche, estende uma toalha e faz seu piquinique, as crianças brincam livremente, é muito gostoso!

Hoje vou mostrar para vocês um pouco do Monsanto, que na verdade não é um parque, é uma região florestal no meio de Lisboa com 900 hectares onde tem alguns parques recreativos, dá para fazer trilhas e também possuí um parque de campismo para quem possuí trailer ou também para ficar hospedado em bungalows.

Visitei 3 desses lugares que são os que estão numerados e vou mostrar para vocês.
1 - Panorâmico de Monsanto
Esse espaço de 7000m² foi inaugurado em 1968 como restaurante. Ao longo dos anos foi usado para vários fins, mas em 2001 fechou e permaneceu abandonado até ano passado. Agora foi reaberto, ainda em condições precárias, mas está seguro. Recomendo você passar por lá para fazer algumas fotos, pois a vista 360° sobre Lisboa e o rio é maravilhosa!




Este é um dos três parques recreativos do Monsanto. É perfeito para as crianças, cheio de brinquedos e atividades diferentes para elas!







Já este parque é mais indicado para quem gosta de praticar atividade física. Tem pista de patinação e para skates, aparelhos de ginástica e minigolf. 
Possui dois antigos moinhos, por isso o nome Moinhos de Santana, e também tem uma bela vista da cidade. 










Se você não quiser fazer piquenique, os dois parques possuem cafeteria!
O outro parque circulado no mapa eu não visitei, que é o Parque do Alvito. Esse parque também tem bastante espaço recreativo para as crianças!

Também já fui no parque de campismo numa conferência que fizemos aqui, eles alugam um salão até para casamentos, mas não tenho fotos, vocês podem conferir no site, o lugar é muito gostoso, com refeitório, piscina e bastante área verde!

Gostaram do passeio? Geralmente esse parque não aparece nas rotas turísticas, mas acho legal apresentar algo diferente caso você goste desse tipo de passeio em uma viagem. Deixe aqui nos comentários!


Bjinhos, Deus abençoe vocês!

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário