Receita de família - Chandele ou Danette caseiro

Eu amo Chandele! É uma das minhas lembranças de infância, pois sempre pedia pra minha mãe quando ia no mercado. Aprendi a fazer a receita caseira há alguns anos atrás com uma amiga de trabalho assim como a de Danoninho, outra paixão que já ensinei aqui!

Muito simples de fazer e rende bastante! É uma ótima sugestão para fazer para as crianças e sai bem mais barato do que comprar pronto. Também pode ser servido em festas. Eu servi no meu chá de lingerie quando casei, uma sobremesa que agrada a todos.



Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 1 gema de ovo
- 6 col (sopa) de chocolate em pó (amargo, tipo cacau)
- 4 col (sopa) de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite

Modo de preparo
Dissolva o amido de milho no leite com o fogo ainda desligado para não empelotar. Depois acrescente a gema de ovo, o chocolate e o leite condensado e dissolva também com o fogo desligado.

Quando estiver tudo bem dissolvido ligue em fogo médio e não pare de mexer até que fique em ponto de mingau. Depois passe para o liquidificador e bata com o creme de leite.

Coloque em uma travessa ou em tacinhas e deixe esfriar um pouco. Passe para geladeira até que fique bem firme. Eu deixei de um dia para o outro para garantir!

Lembrando que para o sabor ficar mais parecido com o original você precisa usar um chocolate em pó mais amargo, tipo cacau em pó. No Brasil eu usava aquele famoso do padre! Aqui eu fiz com um Nesquik que era o que eu tinha em casa, mas ele fica com o sabor mais fraco.
Servidos? Façam aí e me contem se gostaram!

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21:33-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário